SEO para empresas locais (SEO Local)

SEO para empresas locais (SEO Local)

SEO local refere-se ao processo de “otimizar” sua presença on-line para atrair mais negócios de pesquisas locais relevantes. Essas pesquisas ocorrem no Google e em outros mecanismos de pesquisa,  uma tática de otimização de mecanismo de pesquisa que permite alcançar clientes com base no local.

SEO local difere do SEO tradicional em que é um esforço para classificar um site para pessoas em uma região específica.

Considerando que SEO tradicional geralmente envolve a classificação de um site para que pessoas de todo o país (se não em todo o mundo) irão encontrá-lo quando procurar por uma palavra-chave ou frase específica, SEO local é destinado a atingir pessoas em áreas cuidadosamente definidas (como Sorocaba, Salvador ou Curitba.

Existe uma pesquisa de palavras-chave para SEO local. O que as pessoas em sua área local pesquisam pode ser diferente do que as pessoas em todo o país fazem, e é por isso que precisamos fazer essa pesquisa para a sua região.

Quando implementada corretamente, ela pode ajudar as empresas com menor participação em concorrentes maiores. Mas no mundo móvel , não é algo que apenas as empresas locais devam se preocupar. Logo abaixo segue algumas dicas.

Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta gratuita e fácil de usar para empresas e organizações gerenciarem sua presença on-line no Google, incluindo a Pesquisa e o Google Maps. ( Fonte )

De acordo com a Moz , o GMB é um dos principais fatores de classificação local tanto para “lanches” quanto para resultados orgânicos.

Sua página do Google Meu Negócio será a base da sua estratégia de otimização de pesquisa local. O Google extrairá do perfil que você criou para gerar sua listagem no pacote de três locais, bem como quando eles tentarem entender onde sua empresa deve se posicionar para diferentes filtros nos resultados realçados.

As imagens que você publica na sua página, a precisão das informações que você preenche e as palavras-chave que você inclui terão impacto quando e onde as informações da sua empresa forem exibidas.

Crie conteúdo com precisão para o local segmentado

Depois de entender o que as pessoas querem ler nesse local específico, você deve criar um conteúdo que atenda às suas necessidades. Como outras formas de pesquisa de palavras-chave e desenvolvimento de conteúdo subseqüente, você quer criar conteúdo criado em torno das palavras-chave e tendências que usam as ideias naturalmente e agrega valor para o leitor.

Incorporar palavras-chave que falem diretamente com o público local, em vez de abordar tópicos amplos que também interessem às pessoas a milhares de quilômetros de distância.

Crie páginas separadas para locais diferentes

Se sua empresa tiver mais de um local, a criação de páginas separadas para cada uma delas será extremamente importante. Com os clientes que fazem pesquisas hiperlocais e as pessoas que procuram informações de contato por meio de dispositivos móveis em trânsito, a falta de páginas separadas significa que os locais secundários provavelmente serão ignorados.

Páginas de marcação com esquema

Embora o algoritmo do Google faça de forma confiável a interpretação das informações contidas em uma página, o Google ainda recomenda que as empresas usem o esquema para garantir que todas as informações relevantes sejam removidas facilmente da página.

Com os filtros e outros detalhes que o Google inclui no pacote de três locais, deixar de tornar as informações o mais claras possível pode resultar na impossibilidade de sua empresa aparecer com a frequência necessária, dificultando o tráfego e os retornos.

Cultive comentários

Na otimização de busca local, lembrar o valor da revisão continua sendo crítico. O Google exibe sua classificação de estrelas diretamente no pacote de três locais e os clientes podem filtrar seus resultados com precisão para comentários.

Certifique-se de que seu endereço está no seu rodapé

Embora possa parecer um pequeno detalhe, essa é uma das maiores dicas que os mecanismos de pesquisa usam para encontrar seu site e associá-lo a determinados locais.

As citações são menções on-line da sua empresa, que geralmente exibem o nome, o endereço e o número de telefone da sua empresa, coletivamente conhecidos como NAP  (nome, endereço, telefone) é importante ter certeza de que é idêntico em todos os lugares em que você o utiliza.

 

Medindo o sucesso da otimização de pesquisa local

Para avaliar a eficácia de sua estratégia de otimização de pesquisa local, você desejará acompanhar algumas métricas diferentes.

As oportunidades de otimização de busca local aumentam à medida que um número cada vez maior de clientes se volta para seus dispositivos móveis para encontrar coisas para ver, comprar e fazer.

Quanto mais você entender as tendências em torno da segmentação por hiperlocal (hiperlocalização) e como você impulsiona o sucesso da marca por meio dessa personalização, mais fácil será aumentar o tráfego e a receita com a SERP.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu