Otimização de Conteúdo

Nada adiantar fazer SEO, se não existe pessoas pesquisando por você. E para obter sucesso em uma estratégia de SEO, é essencial produzir de forma consistente, conteúdos originais e de qualidade. A otimização do conteúdo é baseada na forma o qual a arquitetura do texto, imagens e conteúdo multimídias vão ser otimizadas para os mecanismos de buscas.

Hierarquia do conteúdo

Um layout clean e objetivo pode fazer toda diferença em um determinado site em um projeto de SEO, assim como uma a escolha correta de fontes, tais como sans seif que é compatível com navegadores, como também  as fontes Arial e Helvetica, que são uma escolha assertiva para WEB e fazem diferença. Um fato interessante, é sobre a fonte Verdana que já recebeu elogios de alguns especialistas em usabilidade/legibilidade.

Fonte ideal

É importante, que você tenha cuidado com o tamanho da fonte que for utilizar em seu conteúdo, pois um bom tamanho, melhora a legibilidade, mas também pode acabar com seu layout caso não seja utilizado de forma adequada. É aconselhável utilizar opções em seu navegador o qual um determinado usuário possa aumentar e diminuir seu tamanho, caso ele ache necessário, e o tamanho padrão de um texto em um browser é 16px, pois é necessário que o texto esteja em um tamanho relativamente confortável em relação distancia da tela.

Contraste

É crucial que exista uma coerência entre a cor de fundo e o texto, e entenda que contraste não é somente cor, ele envolve peso, distancia e tamanho.

Conteúdo Original

Estabeleça um relacionamento com o usuário através do conteúdo, coloque sua personalidade no texto, crie um conteúdo que seja interessante e relevante para o usuário, sendo assim, você vai agregar valor ao seu produto/serviço passando confiança para seus potenciais clientes, deixando-os mais próximo de uma conversão.

 Finalizando

Conteúdo é um grande pilar no SEO o qual precisa transmitir emoção e gerar relacionamento com as pessoas. Sendo assim, importante disseminar um conteúdo verdadeiro, de qualidade e que seja relevante para o usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *